Capítulo 4

Parte 4 –

four cupcakes photography
Foto por Julias Torten und Törtchen em Pexels.com

O tempo foi passando e toda semana Cecília se arrumava toda e ia ate a diretoria do orfanato falar com Camila. Sempre querendo saber se já tinha alguma família para ela. Camila sempre questionava o motivo de Cecilia andar tão bem arrumada, Cecilia dizia que queria esta bem bonita para quando os pais adotivos aparecerem.

As semanas foram passando e também os meses, depois os anos foram passando ate que Cecília parou de ir ate a diretoria e começou a acreditar no que Carla havia dito, as famílias querem crianças pequenas, e agora ela já tinha 13 anos.

Durante este período Cecília iniciou um curso de culinária e de maquiagem que alguns voluntários davam no orfanato toda Terças e Quintas. Eram 4 cursos de culinária; de doces e salgados, culinária brasileira, culinária italiana e confeitaria, e um curso de maquiadora profissional. Cada curso tinha um ano de duração e Cecília cursou todos eles intercalando os horarios e já estava cursando seu ultimo curso, o de confeitaria.

Nos cursos de Culinária Cecília descobriu sua paixão pela cozinha, aos 13 anos ela já ajudava em todos os eventos do orfanato fazendo e servindo as comidas. Ela tinha prazer em fazer e ver as pessoas comendo e gostando do que ela havia feito.

O curso que ela mais gostava era o de confeitaria, nele ela sonhava e fazia planos de ser uma confeiteira de sucesso. Sonhava que a confeitaria dela seria a melhor do mundo e que todas as celebridades que ela via na TV viriam de longe para comer em sua confeitaria.

Aos 15 anos Cecília iniciou seu próprio negocio de vendas de Doces e Cupcakes. Ela saia vendendo nas ruas próximas ao orfanato e já faturava algum dinheiro. Não era muito, mas ela juntava cada pouquinho para no futuro abrir sua própria confeitaria. Cecília já tinha perdido todas as esperanças de ser adotada e sabia que aos 18 anos teria que sair do orfanato, então já começou a planejar o futuro.

E Cecília seguia sua vida, sempre com um sorriso no rosto, sempre querendo ajudar a todos e sempre sonhando alto, muito alto. As vezes quando ela ia na cidade comprar as coisas para fazer seus doces ela olhava as casas e apartamentos grandes e imaginava morando ali com sua família, um marido perfeito, filhos perfeitos, cachorro, gato e tudo mais. Ela não parava de sonhar, mas ao mesmo tempo em que sonhava Cecília sempre teve os pés no chão. Ela sabia que tinha que trabalhar bastante ate conseguir chegar onde queria, por isso todos os dias depois da escola ela fazia seus doces e saia para vender.

continua……

Leia o início clicando no link abaixo.
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3

_________________________

Não esqueça de deixar o like e clique aqui para ler o próximo Capítulo 5
Beijos!!!


2 comentários sobre “Capítulo 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s