Capítulo 5

Parte 5 –

adult alone backlit dark
Foto por Pixabay em Pexels.com

Aos 16 anos o negócio da Cecília estava bem estabilizado, fazendo as contas ela já poderia sair do orfanato e se manter pagando aluguel no próximo ano. Mas Cecília queria ficar ate os 18 anos, assim poderia juntar mais dinheiro para abrir sua confeitaria e ela sabia que depois que saísse do orfanato seria mais difícil juntar dinheiro, e tudo que ela tinha juntado ate agora iria para compra os moveis e eletrodomésticos para sua casa.

Em uma manhã após o colégio Cecília estava lavando a louça e fazendo alguns planejamentos para seu negocio. Ela pensava em ir vender seus doces mais no centro da cidade, pois vendia apenas nos bairros próximo e achava que se fosse para o centro poderia vender mais e mais caro. Distraída fazendo suas contas Cecília sentiu uma mão em seu ombro e quase quebrou um prato de susto.

Era Josias, o zelador do orfanato e também namorado de Carla. Fazia 3 anos que Josias começou a trabalhar no orfanato e há 1 ano ele e Carla começaram a namora. Cecília ficou feliz por Carla, pois ela já havia perdido a esperança de encontrar alguém e desde que Josias a pediu em namoro ela se tornou uma pessoa bem mais feliz. Carla já tinha 59 anos e Josias tinha 40, mas a diferença de idade não importava para os dois. Sempre quando Cecília conversava com Carla ela falava da casa que Josias e ela estavam construindo juntos e que assim que ficasse pronta iam se casar.

Cecília nunca simpatizou com Josias, mas se ele fazia Carla feliz isso era o que importava.

– Josias, que susto! O que faz aqui? (Cecília)

– Quero que arrume seu quarto. (Josias)

– Não sou só eu quem dorme lá, hoje não é meu dia e ontem foi o da Tati e ela não arrumou. Hoje é o dia da Julia e ela disse que não vai arrumar porque a Tati deixou tudo pra ela hoje… (Cecília)

– Não quero saber, vai você e agora! (diz Josias interrompendo Cecília)

– Não vou, não é justo! Vai falar com a Tati e com a Julia, resolve isto com elas. Preciso sair para trabalhar. (Cecília)

– Agora! (ordena Josias)

Josias pegou Cecília pelo braço e puxou ela ate o quarto que ficava no final do corredor. A casa estava fazia, todos estavam no pátio do orfanato, Cecília estava sozinha com Josias.

– Para com isso, você esta me machucando! Quem você pensa que é para me puxar deste jeito? Já disse que não vou arrumar este quarto e vou fazer uma reclamação de você na diretoria. (protesta Cecília tentando tirar seu braço das mãos de Josias)

– Cala Boca (diz Josias tampando a boca de Cecília)

Josias jogou Cecília na cama e fechou a porta do quarto e trancou. Cecília lutou com todas as forças, mas apesar de ser grande para sua idade e muitas vezes as pessoas acharam que ela já tinha uns 20 anos, Cecília era pequena e Josias muito grande e forte.

Quando Josias terminou olhou para ela e disse que se contasse para alguém ele a matava. Josias saiu do quarto e fechou a porta.

Continua…

Leia do do início clicando no link abaixo.
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4

___________________________

Segunda-feira tem mais. Não esqueça de deixar o like!
beijos!!!


Um comentário sobre “Capítulo 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s