ANTES E DEPOIS (LISO / CACHEADO)

ANTES E DEPOIS (LISO / CACHEADO) –

O post de hoje e só para mostra algumas fases do meu cabelo. Por o meu cabelo ser bastante ressecado, durante uma boa fase da minha vida eu usava trancinhas, ai logo na minha adolescência eu comecei a alisar e quando surgiu à progressiva, eu além de alisar também fazia à progressiva. Assim o cabelo ficava bem lisinho. Nestas primeiras fotos sou eu com meu cabelo alisado e com progressiva.


Eu sempre tive muito cabelo então por isso ele aguentou tanto tempo de alisamento e progressivas. Toda vez que eu fazia o procedimento eu perdia muito cabelo e meu cabelo depois ficava elástico e quebrava muito. Então parei de alisar e comecei a fazer somente a progressiva, mas só a progressiva era muito fraca para meu cabelo. Então parei com a progressiva e somente alisei o cabelo mais umas duas vezes. O efeito foi melhor que da progressiva, mas mesmo assim meu cabelo estava caindo e quebrando muito. Já estava bem curtinho e bem ralinho. A última foto da direita foi no dia do ultimo alisamento.

Resolvi da um tempo de 6 meses para meus cabelos. Iria fazer apenas hidratação por 6 meses para melhorar a saúde do fio e ver se parava de cair tanto. Como meu cabelo cresce muito, mas MUITO rápido de 3 em 3 meses eu alisava a raiz. Nestes 6 meses que fiquei sem o a química usei o cabelo sempre preso, pois estava dando um tempo da chapinha também. Foram 6 meses bem difíceis. Mais ai, quando eu lavava o cabelo, eu via uns cachinhos nascendo.


Foi então que resolvi voltar a ter cachos. Logico que passou um milhão de duvidas na minha cabeça. E se não gosta, e se eu não ficar bem de cachos, será que vou consegui usar meu cabelo solto? (quando criança eu nunca usava ele solto natural, pois tinha vergonha do volume). Mas resolvi tentar, afinal se eu não gostasse ou não acostumasse era só eu ir ao salão de pronto, liso outro vez!
Eu não tive coragem de corta todo cabelo e deixar crescer, então continuei usando ele preso por quase um ano e cortando aos poucos as pontas.  Algumas vezes eu utilizava os ‘’bigudinhos’’ para tentar cachear, como podem ver nesta foto baixo.


Já estas últimas fotos são do meu cabelo natural, sem química alguma. Como meu cabelo e muito volumoso eu uso bastante creme sem enxague. Bastante mesmo!!! Kkk
e que eu gosto do efeito mais caído. Mas se eu o deixar secar naturalmente, sem cremes, ele fica bem volumoso. Eu ainda estranho um pouco usar o cabelo assim, afinal foram anos com cabelo liso, mas já estou começando a gosta de ver meu cabelo com volumão às vezes.


foto da esquerda com creme leave-in e da direita natural.

Como disse anteriormente estou apaixonada pelos meus cachos e faço varias pesquisas de como cuidar e hidrata, pois meu cabelo e muito ressecado. Quem tiver dicas, por favor, deixe aqui nos comentários ou entre em contato. Ainda tenho muito que aprender, pois antigamente eu resolvia tudo com química, mas não quero mais fazer isso.

Se gostou do post não esquece de deixar sei like, e se ficou com alguma duvida ou queira contar alguma experiencia com seus cabelos deixa ai nos comentários!
Semana passada fiz um post com algumas fases da minha transição capilar. Da um clique o link e veja la um pouco de como foi! NOVO CORTE

Fiquem com Deus e Beijão♥

 

 


10 comentários sobre “ANTES E DEPOIS (LISO / CACHEADO)

  1. Mulher, teu cabelo é lindo assim todo natural! Amei a foto do volumão!
    Eu acabei de passar por uma transição que acabei nem percebendo HAHAHAHAHAHHA, parei de fazer progressiva pra poder descolorir meu cabelo com mais facilidade e quando vi ele já tava todo cacheado 😀 demorei umas semanas pra me acostumar, mas o melhor dia foi aquele em que lavei o cabelo pra tirar uma escova que não tinha me deixado nada feliz e quando me olhei no espelho com o cabelo todo natural ME reconheci ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, flor! Seu cabelo está lindo! Já experimentou fazer um Cronograma Capilar? É muito bom para hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Outra dica muito boa também é fazer umectação e aderir, pelo menos, a técnica Low Poo. Assim seu cabelo vai ressecar menos e reter mais o que é essencial para a saúde dos fios. Pesquise a fundo sobre, no YouTube tem vários vídeos explicando melhor. Espero que tenha ajudado.
    Um beijo 😘

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s