Capítulo 15

PARTE 15 –

dinner roses decoration wedding
Foto por Ivan em Pexels.com

Todos da festa estavam curiosos para saber quem era a mulher ao lado de Marquinhos, mas ninguém queria perguntar, pois todos ali sabiam o quanto Marquinhos ainda amava Joana e não queriam entra no assunto. Ate porque Marquinho era sempre muito irônico ao falar do casamento do irmão.

Marquinho e Cecília trocam algumas palavras enquanto esperava que outros familiares se sentassem a mesa. A primeira a chegar à mesa foi Vitoria irmã de Marquinhos. Vitoria se senta ao lado de Marquinhos. Vitoria tinha 16 anos, apenas meses mais nova que Cecília. Apesar de idades próximas Vitoria e Cecília eram bem diferentes. Enquanto Cecília era independente e madura, Vitoria era uma típica adolescente de 16 anos que ia para escola, tinha suas amiguinhas e sonhava com seu intercâmbio de um ano na Inglaterra quando completasse 18.

– Oi (Vitoria fala ao sentar a mesa)

– Oi. Vitoria esta é Cecília, uma amiga. Cecília esta e Vitoria minha irmã. (Marquinhos fala apontando para Cecília com o olhar e em seguida para Vitoria)

– Prazer em te conhecer Vitoria. (Cecília)

– O prazer e todo meu! (Fala Vitoria levantando da mesa)

Vitoria da à volta na mesa e se senta ao lado de Cecília, no mesmo momento que os avos de Marquinho chegam a mesa. As duas Avós e os dois avós se sentam ao lado de Vitoria.

Vitoria e Marquinhos cumprimentam seus avos e em seguida Vitoria apresenta Cecília como se fosse melhor amiga de infância. Todos falam um pouco da festa e como estava tudo bonito. Marquinhos fica calado todo o tempo.

Alguns minutos depois Talita e Jardel chegam à mesa e se sentam ao lado de Marquinhos. Todos se cumprimentam e Cecília e novamente apresentada por Vitoria. A Janta e servida e novamente todos á mesa elogiam a comida e fazem alguns comentários sobre a festa. Marquinhos permanece calado. Depois de um tempo o assunto acaba e a todos á mesa se calam sem saber mais sobre o que falar.

– Podem falar dos noivos! Como eles foram feitos um para o outro. Não precisa ficar pisando em ovos só porque estou aqui. Podem dizer. Olha que casal lindo eles formam! (Marquinhos fala olhando para ninguém em especifico)

Todos ficam calados e então Vitoria fala.

– Eu acho que o Mateus combina mais com a Joana do que você. (Vitoria diz em uma voz baixa e cautelosa)

– Eu vou lá fora fumar (Marquinhos fala levantando bruscamente da mesa e Cecília o segue)

– Desde quando você fuma filho. (Talita fala assustada)

– Desde agora mãe, eu vou pedir um cigarro pra alguém e vou fumar. Qualquer coisa e melhor do que ficar aqui. (Marquinhos Caminha em direção a saída)

Cecília pede licença a todos da mesa e segue Marquinhos. Chegando no jardim do salão alguns pessoas estão lá fumando ou apenas conversando. Marquinhos se senta em um banco mais afastado e Cecília se senta ao lado dele em silêncio.

– Você quer ir embora? (pergunta Cecília)

– Não queria ter vindo. (Marquinhos)

– Porque veio então? (Cecília)

– Sei lá. Na verdade eu acho que no fundo eu tinha esperança de na ultima hora ela desistisse. (Marquinhos)

– Mas se ela desistisse de casar com seu irmão, você ainda ficaria com ela? Esqueceria tudo e casaria com ela? (Cecília)

Marquinhos fica pensativo com a pergunta de Cecília. Daniel já tinha feito a mesma pergunta e a resposta foi que não, sem chance. Que ela não queria mais nada com Joana. Enfim ele responde a pergunta de Cecília.

– Sim, eu esqueceria tudo e me casaria com ela. (Marquinhos)

Os dois ficam calados por uns 5 minutos e Marquinhos finalmente decide ir embora.

– Desculpa ter te trazido ate aqui. Vamos embora! Eu te levo em casa e te faço um cheque. (Marquinhos fala se levantando e oferecendo sua mão para ajudar Cecília)

– Ok. Vamos! (Cecília)

Cecília pega a mão de Marquinhos e os dois caminham ate a saída e espera o carro juntos. Marquinhos não se despede de ninguém da festa, era melhor assim.

Continua….

___________________
Beijos pessoal, e ate Segunda-feira!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s