Capítulo 17

PARTE 17 –

Chegando ao porto onde o barco estava estacionado Marquinhos para o carro em uma vaga reservada para família e caminha pelas docas. Cecília o segue entusiasmada, ela nem acreditava em tudo que estava acontecendo. Este dia ia ficar para historia para sempre em sua vida. Era como ela estivesse dentro de um sonho e a qualquer momento fosse acorda, esta era a maior aventura que Cecília tinha feito em sua vida. A segunda foi no dia em que escondeu uma panela dentro do forno para não ter que lavar.

– Chegamos. (Marquinhos fala ajeitando as coisas para que Cecília pudesse subir no barco)

O Barco da Família era um Trawler tipo iate de 3 andares e com dois Jet Skis estacionados na proa no primeiro andar do barco. O barco era todo branco e na lateral em dourado estava escrito Talita.

– Meu pai nomeou o barco em homenagem a minha mãe. (Marquinhos fala dando a mão para que Cecília entrasse no barco)

– Nossa e muito lindo este barco! (Cecília fala admirando dando a volta admirando o barco)

Marquinhos solta o barco da doca e começa os preparativos para sair com o barco. Cecília fica observando e admirando tudo ao seu redor. Assim que o barco sai ela vai ate a proa do terceiro andar e sente o vendo. Realmente era uma sensação sem igual. Marquinhos veleja por aproximadamente uns 40 minutos. Fazia tempo que ele não vinha no barco, pois a maioria dos passeios era em família e devido ao trabalho não tinha muito tempo para pegar o barco sozinho.

Marquinhos parou o barco e foi ate a proa e ficou ao lado de Cecília. Era verão e a noite estava fresca, mesmo com a brisa do mar não fazia fria.

– Relaxante não é? (Marquinhos para Cecília olhando para o mar)

– Sim. (Cecília responde)

– Vem, vou te mostra o restante do barco. (Marquinhos fala pegando Cecília pela mão e guiando-a para dentro do barco)

Marquinhos faz um tour por todo o barco com Cecília, ela fica impressionada com tudo. O barco era bem luxuoso e tinha 4 suítes, uma sala de jogos e uma cozinha espaçosa com uma mesa de jantar de 6 lugares. Na cozinha Cecília se senta a mesa e Marquinhos começa a olhar nos armários a procura de alguma coisa para comer. Todos da sua família sabiam conduzir o barco e todos tinham as chaves, todo o final de semana alguém estava por lá, e portanto sempre tinha alguma coisa na cozinha. Por fim Marquinhos acha nuggets e coloca para assar no forno e um refrigerante na geladeira.

Quando os nuggets ficaram pronto Marquinhos coloca em uma bandeja de vidro e coloca os copos e refrigerante e alguns guardanapos na mesa.

– Não sei você, mas eu estou morrendo de fome. Não comi nada na festa. (Marquinhos fala colocando um nuggets na boca)

– Eu ate que comi bastante. (Cecília fala dando risada e também come um nuggets)

Os dois comem em silencio por um tempo e Marquinhos se levanta e vai ate a geladeira e pega uma cerveja. Ele oferece uma para Cecília que recusa. Enquanto come e bebe Marquinhos conta para Cecília de como seria seu pedia de casamento para Joana, ele se levanta novamente, pega mais duas Cervejas e ao sentar a mesa entrega uma para Cecília que recusa novamente. Enquanto bebe as duas Cervejas (a dele e a que Cecília recusou) Marquinhos os dois conversam e Marquinhos fala da coleção de cachaça de seu pai. Ele se levanta e vai ate os fundos do barco e traz uma garrafa de cachaça e informa Cecília que aquela cachaça tinha ganhado um prêmio de melhor cachaça. Marquinhos coloca dois copos grandes de cachaça e oferece uma para Cecília que recusa. Marquinhos fica pensativo por um tempo e um pensamento vem em sua cabeça.

– Quantos anos você tem? (Marquinhos)

Marquinhos notou que Cecília não bebeu álcool na festa, e agora ela também recusou as bebida. Marquinhos percebeu que nunca havia perguntado a idade de Cecília. Será que ela era menor de idade, era uma possibilidade, afinal ela ainda mora em um orfanato. Ela parecia ser nova, mas não tão nova. Mas tem meninas que aparentam ter mais idade do que realmente tem. Talvez ela tivesse 18 ou 19 anos. Uma coisa era certa, se ela fosse menor ela não podia esta com uma interna de um orfanato a esta hora da noite. Ele teria que voltar com ela imediatamente.

– tenho 18. (terceira mentira do dia)

Cecília percebeu pelo tom de Marquinhos que se ele soubesse que ela era menor de idade ele a levaria de volta para o orfanato, e no momento tudo o que ela queria era manter distância daquele lugar. Desde o ocorrido todas as vezes que Cecília saia do orfanato ela não tinha vontade de voltar. Ela sempre vendia seus doces ate tarde para passar menos tempo naquele lugar e algumas vezes tinha vontade de dormi na rua para não ter que voltar.

– Imaginei (Marquinhos)

Quando Cecília fala que tem 18 Marquinhos relaxa e toma os dois copos de cachaça e depois coloca mais alguns copos para ele, enquanto ele toma sua bebida ele informa a Cecília que eles vão ter que voltar só amanha para o porto pois ele não pode conduzir o barco bêbado. Em seguida ele contou a ela a historia de quando ele tinha 19 anos e deu uma festa no barco e conduziu o barco bêbado com seus amigos e um dos meleques que estavam no barco postou uma foto. Seu pai alugou uma lancha e veio ate o barco, acabou a festa e Jardel levou o barco ate a o porto. Marquinhos ficou proibido de pegar no barco sozinho por um ano.

Cecília ri das historias de Marquinhos, ele já estava bem bêbado e decide ir dormi. Marquinhos se levanta e indica Cecília um quarto utilizado por sua irmã Vitoria e diz que ela pode pegar alguma roupa do armário para dormi. Cecília entra no quarto e Marquinho entra com ela e senta na cama. Ele tira o talão de cheques do bolso e apoia no criado mudo. Marquinhos faz um cheque de 5 mil para Cecília e assina, em seguida ele faz outro cheque de 5 mil, mas o segundo ele não assina. Ele coloca os dois cheques encima do criado mudo e pergunta.

– Você é virgem? (Marquinhos)

– Não. (infelizmente esta não foi mais uma mentira)

– Se você passar a noite comigo eu assino o segundo cheque. (propõe Marquinhos saindo do quarto e deixando Cecília sozinha).

Continua…..
____________________________
não esqueça de deixar seu like e ate segunda-feira!!!
beijosss♥


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s